quarta-feira, 16 de maio de 2018

Empresa JC Gontijo envolvida em esquema criminoso

"(...) Ao todo, foram cumpridos 120 mandados judiciais em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Formosa e Itumbiara, em Goiás, além de São Paulo e Florianópolis (SC). A Operação Decantação aponta que Afrêni, o atual presidente do PSDB, teria negociado R$ 1 milhão em doação para o PSDB Goiás com a JC Gontijo. Vale lembrar que esta mesma empresa, investigada no mensalão do DEM, tem contratos com a Saneago. “É o mesmo sistema, guardadas as proporções, da Lava Jato”, atesta o procurador.
Dentre as empresas envolvidas e investigadas, a Odebrecht Ambiental, filial da mesma empresa envolvida nos escândalos da Lava Jato, possui dois contratos perto de R$ 1 bilhão com a estatal, para investimentos e operação do sistema de esgoto em quatro municípios, Aparecida de Goiânia, Jataí, Trindade e Rio Verde. Segundo o procurador responsável pela Operação Decantação, “esse contrato de transferência são obras que começaram em 2007 e até hoje não estão concluídas”.
Afirma, ainda, que a investigação começou em meados de 2015 com uma denúncia de fraude em licitação para aquisição de três bombas para água em Corumbá (...)"

Segue artigo na íntegra:




Nenhum comentário:

Postar um comentário